sexta-feira, 6 de abril de 2018

Momentos de Aflição


Estávamos no ínicio de 2016, tudo parecia estar bem com ele, até que nos apercebemos que algo estava mal com um dos seus olhos. Fomos com ele de imediato ao veterinário. A única coisa que nos disse é que ele deveria ter batido com a vista em algum lado, pois estava inchada e ele coçava-se muito.
Receitou-nos umas gotas, uns comprimidos, levou uma injecção e trouxemo-lo para casa.

A medicação foi dada com cuidado e sempre a horas para evitar que a situação piorasse. Ele melhorou é certo mas não estava completamente curado. De quinze em quinze dias lá iamos com ele para o veterinário por causa do olho, para não falar da vez em que ele comeu chocolate(*) e esteve a morrer. Tudo isto porque o guloso, trepou para chegar à bancada da cozinha e roubar o chocolate que lá estava, felizmente comeu só um pouquinho senão teria sido o seu fim. Ele começou a vomitar de tal forma que corremos, de novo, para o veterinário, ficou internado cinco dias para poderem desintoxicar o seu corpo. 

Os meses foram passando,  depois do susto com o chocolate, nunca mais deixámos nada em cima da bancada. Contudo o seu olhinho não melhorava, continuava inchado e o veterinário não dizia o que ele tinha, apenas receitava gotas, dava-lhe injecções... Numa das últimas vezes que fomos àquele veterinário, receitou uns comprimidos que iam matando o Lucky, a dosagem receitada não era indicada para ele e só demos conta porque ele deixou de comer, de beber, não andava...não era o mesmo, só vomitava.

Resolvi pedir ajuda. Numa das muitas idas a Portugal, levei o Lucky para ser observado por outro veterinário. Após a consulta e os exames clinicos, caiu a bomba... O Lucky tinha cancro! Sim, cancro no olho esquerdo, tinha um Glaucoma. No caso dele, já em estado avançado e a única solução era a extração do olho. Fiquei sem chão...o meu menino...mas não havia nada a fazer, tinha de ser para o bem estar dele.

Marcámos a operação e assim foi. Após longas horas de espera (que para mim pareceram infinitas), fui buscá-lo. Assim que o vi, não consegui conter-me e as lágrimas correram pelo meu rosto. Porquê? Questionei. Porquê ele? Pobre bébé, meu menino lindo! Aí pensei que ele já tinha passado por tudo o que havia a passar, mas enganei-me!...







* Devo alertar que o chocolate é extremamente venenoso para os cães, foi uma sorte ele ter sobrevivido.


Dias Festivos...

O Lucky também comemora o seu aniversário, bem como o Natal e todas as datas festivas.

Como disse...faz parte desta família que o acolheu com amor.


 Aqui estava ele, a festejar mais um aniversário, é certo que ele não gosta de ter nada sobre a cabeça, mas foi só para a fotografia, para mais tarde recordar.

No Natal também tem a sua árvore, pequenina como ele, e também ganha presentes.

Ao longo destes cinco anos em que o Lucky, nos dá o prazer de o ter como companhia, nem tudo foram brincadeiras e risotas, também houveram momentos de muito sofrimento.




No Natal 
Num dos seus aniversários
Os seus amiguinhos 💖

domingo, 1 de abril de 2018

Quem é o Lucky?

Eram tantas as alegrias que este Ser tão pequeno nos transmitia.
Realmente são portadores do verdadeiro significado da palavra, amor.

E as peripécias não acabavam aqui. Afável e meigo dáva-se com toda a gente, adorava dormir ao sol, mesmo em dias de calor. Nos longos passeios de verão regalava-se a correr de um lado para o outro, mas tinha de estar sempre atenta pois comia tudo o que aparecesse, mesmo não sendo comestivel. Já nas noites frias de Inverno, ninguém conseguia mantê-lo na rua por muito tempo, pois detestava ter as patas molhadas, o vento a soprar-lhe na cara. Ou seja as suas idas à rua baseava-se extritamente na necessidade que tinha de ir "à casa de banho".

Apesar de ter a sua cama, adorava estatelar-se no sofá, ou aninhar-se ao nosso lado quando estavamos sentados. 

O Lucky tem personalidade, vontades e manias também... (risos) 
  • Não se senta no chão, a não ser que haja uma almofada, os chinelos de alguém ou até um tapete. Quando faz xixi faz o "pino" ou seja eleva as duas patas traseiras, muito engraçado...mesmo!
  • Gosta de ter um cobertor em cima dele, e no sofá as almofadas são todas dele.
  • Adora os seus brinquedos e é muito fotogénico. Adora banana, aliás é louco por banana.
  • Banho? Detesta a palavra banho e muito mais ainda o secador!...


Confesso que a minha vida sem ele não teria tanto sentido. Ele sabe quando estou triste, adora abraços e carinho, quando chego a casa fica tão excitado, que parece que me ausentei por semanas. E todos os dias são assim, desde que ele entrou na minha vida. O amor é maior.Eu não lhe ensinei nada, já ele...ensinou-me muito!

Eu acredito que eles são seres divinos, pois ensinam-nos o que realmente significa amor incondicional!

Até breve!!



Lucky a fazer pose :)